Entenda por que o investimento no setor franchising é de baixo risco e quais são as vantagens – JAH do Açaí
Entenda por que o investimento no setor franchising é de baixo risco e quais são as vantagens

Entenda por que o investimento no setor franchising é de baixo risco e quais são as vantagens

Não é de se espantar quando um investidor afirma que prefere investimentos de baixo risco quando falamos de abrir um negócio ou uma empresa. Afinal, os gastos iniciais são altos e o lucro precisa chegar o mais rápido possível. Para que esse resultado seja mais previsível, uma ótima alternativa é investir no setor franchising. 

Há inúmeras vantagens em investir em uma franquia; uma das melhores é poder contar com um mercado estável e ter a garantia de estar optando por um negócio que já foi testado e aprovado, já que uma franquia é uma parte menor de um todo, que é a empresa franqueadora. 

Também por esses motivos é que o setor de franquias constitui um investimento de baixo risco. Quer saber mais sobre o assunto? É só continuar a leitura. 

Por que é um investimento de baixo risco? 

No mundo dos investimentos de renda fixa, (os títulos públicos, CDB’s etc) e de renda variável (os investimentos em ações e na Bolsa de Valores), por exemplo, um investimento de baixo risco é aquele que, dentre outras características, possui uma baixa chance de desvalorização.

Assim também acontece no setor franchising. Por se tratar de um segmento que está sempre inovando e se renovando, é quase impossível que ele desvalorize; além disso, os retornos são rápidos e garantidos.

Além disso, uma franquia tem muito mais chances de sobrevivência no longo prazo. Com a crise do coronavírus, cerca de 716 mil empresas fecharam as portas no ano de 2020. De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), apenas 18,4% desses negócios eram franquias. 

Outro dado interessante para observar, e que diz muito sobre a solidez do setor de franquias, é que a taxa de mortalidade entre as franquias fica em torno de 5%, em 24 meses, contra 23% nos negócios que não são franquias.

Por que as franquias têm mais sucesso? 

São vários os motivos, como: 

  • As franquias contam com o apoio do franqueador, que oferece todo o auxílio e o acompanhamento necessário para que a nova empresa consiga se estabelecer no mercado e alcance resultados satisfatórios; 
  • O modelo de negócio já é testado, então já se tem uma ideia do que dá certo e do que deve ser evitado;
  • A franqueadora entrega para a franqueada um formato de operação aprovado e comprovado, oferecendo os melhores fornecedores e uma equipe capacitada para cuidar das demais áreas do negócio. 
  • A empresa já nasce com um nome e uma reputação consolidada no mercado. 
  • As burocracias para abrir um negócio são menores, já que grande parte do processo já é encaminhado pela franqueadora. 
  • Os valores dos produtos são menores. Como a franqueadora negocia e compra grandes quantidades, o preço fica mais em conta. 

Qual o segmento de menor risco no setor de franquias? 

São várias as opções de franquia no mercado e, com certeza, um dos ramos de maior solidez é o alimentício. 

Dentro dele, há o mercado de açaís, sorvetes e picolés, no qual o JAH  se encontra. Se você busca por uma marca com mais de 10 anos de experiência no mercado e quer investir em uma empresa que produz e comercializa produtos 100% artesanais, o JAH é para você. 

Para saber mais e conhecer as vantagens, clique aqui

E para ficar por dentro de nossas novidades, assine nossa Newsletter e siga o JAH nas redes sociais.

COmpartilhe esse post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email
JAH do Açaí