3 motivos para investir em uma franquia de açaí e sorvetes em 2021 – JAH do Açaí
3 motivos para investir em uma franquia de açaí e sorvetes em 2021

3 motivos para investir em uma franquia de açaí e sorvetes em 2021

Uma pesquisa realizada pela Global Entrepreneurship Monitor (GEM), em 2019, aponta que 53,4 milhões de brasileiros empreendem no Brasil. Isso indica que, cada vez mais, o cidadão brasileiro está em busca da aquisição do próprio negócio. Para se ter sucesso – em qualquer negócio – é fundamental unir oportunidade com as necessidades atuais do mercado.

Neste contexto, o setor de franchising se destaca. Em 2019, o mercado fechou o ano com mais de 2.700 redes de redes de franquias e mais de 160 unidades por todo o país. Investir em um mercado já consolidado é uma oportunidade para empreendedores, principalmente aqueles de primeira viagem.

O JAH Franchising é um dos destaques do mercado. A rede está em plena ascensão e já conta com mais de 77 lojas por todo o Brasil e segue com seu plano de expansão também em 2021. A rede inovou ao permitir que seus clientes se servissem à vontade, além de contar com um cardápio diverso, com opções veganas, sem adições de açúcar e gordura vegetal.    

Confira, neste artigo, 3 motivos para investir em uma rede de franquias de açaí e sorvete.  É só continuar a leitura! 

1. O mercado de franquias de açaí e sorvetes não para de crescer 

O investimento em uma franquia requer muito planejamento e pesquisa. É fundamental optar por um mercado em ascensão e que já seja reconhecido pelo mercado. O setor de franquias em açaí e sorvetes não para de crescer.

O consumo de açaí no Brasil cresce cerca de 15% ao ano, segundo os dados da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). Além do seu potencial de consumo nacional, o fruto vêm sendo reconhecido também em outros países, como Estados Unidos e regiões da Europa. 

Ao optar por um investimento no setor, aposte em uma rede de franquias já reconhecida pelo mercado. Assim, o negócio terá mais chances de sucesso. 

2. Validação pelo mercado  

Após escolher o nicho de atuação, é fundamental entender como a marca é vista pelo seu mercado consumidor. Essa pesquisa é importante para o sucesso do negócio. Uma das maiores vantagens do investimento em franquias é o know-how de mercado – use esse conhecimento ao seu favor! 

Entenda os números da franqueadora – ticket médico, retorno sobre o investimento (ROI), lucratividade. Isso te ajudará a visualizar todo o cenário e as vantagens reais do investimento. E, não se esqueça, da escolha do ponto. Ela deve ser estratégica e algumas franqueadoras auxiliam o franqueado neste processo – o  JAH conta com uma equipe especialista que te ajudará em todos os passos da implementação do negócio, saiba mais aqui

3. Suporte da franqueadora e segurança jurídica 

O papel da franqueadora é te auxiliar em todos os processos que vão desde a implementação até o dia a dia da operação. Esse suporte é fundamental para a saúde e o sucesso do negócio. Estratégias de marketing e ações pontuais no online e offline são fundamentais para o fortalecimento da marca no mercado.

Outro ponto, é a Circular de Oferta de Franquia, a COF. No documento, constam informações necessárias para que o investidor conheça as condições propostas pela franqueadora, seus direitos e deveres. Confira mais informações sobre a COF em nosso post “Saiba tudo sobre a COF, a Circular de Oferta de Franquia“.    

Invista com JAH: a rede de franquias em plena expansão pelo Brasil

No mercado há mais de 10 anos, o JAH Franchising já conta com mais de 77 unidades pelo Brasil. Um dos seus diferenciais de mercado é seu modelo inovador self-service, onde o cliente pode se servir à vontade. Seus produtos são 100% artesanais e seu cardápio conta com opções veganas, sem lactose e gordura vegetal. Saiba mais sobre o modelo de negócio aqui


Acompanhe o JAH nas redes sociais e para novidades sobre o mercado de franquias, assine a nossa Newsletter.

COmpartilhe esse post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email
JAH do Açaí