Os hábitos alimentares da população mundial têm mudado drasticamente nos últimos anos. Com a pandemia de Covid-19, esse processo se acelerou. Segundo o estudo realizado pelo Núcleo de Pesquisas Epidemiológicas em Nutrição e Saúde da Universidade de São Paulo (USP), o consumo de alimentos saudáveis subiu 4,4% durante a pandemia – o que indica o aumento da preocupação do brasileiro com a própria saúde.
O mercado de sorvetes também tem se adaptado – o JAH, por exemplo, investe em um cardápio exclusivo de produtos sem a adição de conservantes, corantes e gordura vegetal, além de opções tradicionais de consumo. Opções mais saudáveis e ingredientes mais naturais são algumas das necessidades atuais do consumidor.
Confira em nosso post as principais tendências do mercado de sorvetes e como o JAH têm se destacado. É só continuar a leitura!
Sorvetes: entenda como se dá o seu consumo atual
De acordo com a pesquisa da empresa Mintel, três a quatro consumidores optam por consumir produtos mais naturais, sendo que 53% das pessoas entrevistas tomaria mais sorvetes se tivessem baixa adição de açúcares e baixo teor calórico.
O JAH reúne todos esses diferenciais em seu cardápio de sorvetes, que conta com opções exclusivas de mercado. A rede de franquias tem se destacado no mercado, principalmente por oferecer opções para diferentes nichos – sem perder a qualidade em seus produtos e serviços.
O mercado de sorvetes, hoje, movimenta anualmente cerca de R$ 13 bilhões, segundo os dados da Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes (ABIS). Entretanto, o consumo ainda é baixo, comparado a outros países, como Suécia, Dinamarca e Noruega.
No Brasil, consome-se por pessoa aproximadamente 5,4 litros por ano. Enquanto nos países nórdicos, esse consumo chega a 20,3 litros por ano. Isso indica que há ainda muito espaço para crescimento desse mercado no Brasil – e produtos mais saudáveis e texturas diferenciais são a grande aposta do setor.
Diferencial JAH: sorvetes sem adição de açúcar, conservantes e sem gordura vegetal
O JAH está no mercado há mais de 10 anos e segue aprimorando seus produtos e serviços. Em 2020, a rede de franquias lançou uma linha exclusiva de milk-shakes, o JAH Shake, com 7 sabores exclusivos. A nova linha conta com novidades e sucessos da marca, como o sabor Danoninho e Chocolate Belga – sabores de sorvetes popularmente conhecidos da marca JAH.
Os sorvetes da marca JAH variam entre 88 e 193 calorias por 100 gramas de consumo, além de contar com opções sem glúten e sem adição de açúcar. O objetivo da marca é abraçar diferentes públicos, sem perder a qualidade e sabor dos produtos.
JAH: aposte em um modelo de negócio que entenda seu público e que tenha experiência de mercado
Estar alinhado às tendências de mercado é fundamental para o sucesso de qualquer negócio. Investir em uma marca consolidada e que entenda seu público é um diferencial de mercado. Além de produtos de qualidade, o JAH busca surpreender seu público através de lançamentos de novos produtos e sabores.
Pensar na experiência do cliente também é fundamental. Por isso, apostar em uma marca que já tenha know-how e uma equipe especializada pode fazer toda a diferença na operação do negócio. Quer saber mais sobre o JAH? Clique aqui e saiba mais sobre a melhor rede de franquias de açaí e sorvetes do Brasil. Acompanhe o JAH nas redes sociais e para ficar por dentro de nossas novidades, assine nossa Newsletter.