JAH Shake: conheça o novo milk-shake do JAH – JAH do Açaí
JAH Shake: conheça o novo milk-shake do JAH

JAH Shake: conheça o novo milk-shake do JAH

A época de calor vem chegando e nada melhor do que se refrescar com sobremesas geladas, né? Açaí, sorvetes e picolés são a grande pedida para se refrescar e no JAH você encontra os nossos melhores sabores agora em um novo formato: o de milk-shake!

Tão prático quanto o sorvete, o milk-shake é fácil de transportar e pode ser degustado enquanto você faz outras coisas, já que você precisa segurar o copo com apenas uma mão. Além disso, o JAH Shake conta com uma cartela diversificada e exclusiva de sabores, perfeitos para você que busca algo tradicional, mas com um sabor novo.   

Ficou com vontade de entender mais sobre o novo lançamento do JAH? Dá uma olhada: 

A origem do milk-shake

A bebida, criada nos Estados Unidos, foi ícone de uma geração inteira por lá. Bem a cara daquelas hamburguerias (chamadas de malt shops na época), ponto de encontro dos estudantes descolados, típicas dos filmes dos anos 30.

Em 1937, o estadunidense Ray Kroc inventou a bebida como a conhecemos hoje: como uma mistura de leite com sorvete. Contudo, tem quem acredite que foi inventado antes, em 1885; levava whisky, leite e cacau e era tomado com fortificante por pessoas doentes. 

Além dessa base, eles podem ser incrementados com frutas, leite em pó, cereais e até bebidas alcoólicas. 

Tradicionalmente, a bebida é tomada com um canudo, inventado em 1888 por Marvin Stone justamente para facilitar esse processo. Naquela época ainda não existia o sorvete, mas Stone consumia, diariamente, uma bebida que poderia ser considerada a antecessora do milk-shake. Também consumida muito gelada, era difícil segurar o copo, então o empresário resolveu criar uma solução para esse problema. 

Ele teve a ideia de enrolar uma faixa fina de papel ao redor de um lápis e prender com algumas gotas de cola para que não soltasse. Assim nasceu o canudo de papel, como uma alternativa aos canudos feitos de capim, que acabavam deixando um sabor de mato às bebidas. 

Facilidades do milk-shake

Por ser comercializado em um copo com canudo, a bebida dispensa colheres e, consequentemente, o uso de apenas uma mão é suficiente para realizar esse processo. 

Por isso, enquanto você degusta seu milk-shake, é possível fazer outras coisas. Toda essa facilidade gera muita praticidade no dia-a-dia do consumidor. 

Além disso, o milk-shake pode assumir vários sabores e ser acompanhado de diversos acompanhamentos e coberturas. O JAH Shake de Danoninho, por exemplo, é feito com uma base de sorvete de Danoninho do JAH e misturado com pedaços de morango. 

Já o sorvete de Leite Ninho do JAH é usado como base do JAH Shake de Açaí, de Paçoca, Maltine, além do de Leite Ninho com Nutella.  

Como o milk-shake é feito?

É muito simples: basta misturar um sorvete de boa qualidade com leite nas proporções corretas, para que ele não fique nem muito cremoso (é necessário que a bebida passe pelo canudo) e nem muito líquido.

No JAH, essa base é acrescida de ingredientes específicos dependendo do sabor que o cliente escolher. 

Conheça o JAH Shake 

A novidade do JAH está disponível nos seguintes sabores: 

  • Açaí
  • Leite Ninho com Nutella
  • Paçoca
  • Maltine
  • Yogurt com Morango 
  • Danoninho 
  • Chocolate Belga

O lançamento já está disponível nas unidades do JAH. 

Como consumir

O JAH Shake deve ser consumido imediatamente para garantir o sabor e a textura perfeita! O copo, com capacidade de 500ml, é muito saboroso e é a sobremesa perfeita para você que busca praticidade e que quer se refrescar nos dias de calor. 

Para mais novidades e informações siga o JAH nas redes sociais!  

COmpartilhe esse post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email
JAH do Açaí