O Brasil completou um ano do primeiro caso de Covid-19 no final de fevereiro deste ano, enquanto países ao redor do globo já registravam centenas de casos do novo coronavírus. O mundo parou em março – o isolamento social colocou o caos urbano de grandes cidades em espera. Em 2021, a vacina surgiu como uma esperança para a volta da vida ao normal. Mas ainda temos um longo caminho pela frente.
2020 pegou muitos estabelecimentos de surpresa com o fechamento compulsório do comércio físico, o que abriu espaço para o uso exponencial de ferramentas online, como o sistema delivery. Entenda, neste post, como os serviços de delivery viram a demanda disparar com a pandemia de Covid-19 e como o sistema se tornou essencial para grandes, médios e pequenos empresários em todo o país.
Covid-19 e delivery: entenda os impactos da pandemia no sistema de entregas
Segundo um estudo realizado pelo Sebrae e pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), com a pandemia o uso do sistema de entrega passou de 54% para 66% no empresariado brasileiro. Estima-se um aumento de 94,5% nas vendas diretas por aplicativos de entrega entre os meses de abril e junho, de acordo com a Mobillis.
A pandemia de Covid-19 acelerou o crescimento do sistema de delivery no país, além de expandir as opções de vendas de produtos, que ultrapassam o espaço físico. Hoje, é possível encontrar diversas categorias de produtos disponíveis em plataformas de entrega.
O setor viu, em meio a maior crise sanitária do século, uma oportunidade de expansão – o que fomentou a adesão de empresas de diversos segmentos, principalmente alimentício. Foi preciso a adaptação dos setores, principalmente alimentício, para prover mais segurança na entrega, devido às regras de proteção contra o novo coronavírus. Além disso, as empresas passaram a contar com mais agilidade para atender as demandas e equipe dedicada para atendimento ao cliente.
Delivery e o JAH: aprendizados para 2021
2020 deixou muitos aprendizados para a sociedade em que foi preciso se adaptar rapidamente à situação.O JAH, rede de franquias presente em mais de 8 estados, viu no sistema de entrega uma oportunidade de mercado e investiu fortemente no sistema delivery.
O sistema delivery teve um ótimo desempenho nas unidades JAH, o que levou a franqueadora a seguir com investindo na estratégia nos próximos anos. Acompanhar o mercado é fundamental, assim como o comportamento dos consumidores. E a adesão do sistema delivery foi uma estratégia assertiva para o segmento alimentício.
De acordo com a equipe JAH, para manter um sistema de delivery forte no mercado, é preciso contar com uma presença digital forte. O cliente deve perceber a marca ativa nas redes sociais, através de campanhas patrocinadas e posts recorrentes nas redes. O atendimento e a experiência do cliente são pontos fundamentais, assim como a facilidade de identificação do cardápio e preços dos produtos; disponibilidade e agilidade.
O conjunto dessas ações contribui diretamente para o fortalecimento da marca no delivery. O sistema delivery veio para ficar e será, mesmo após a pandemia, um recurso fundamental para gerar bons resultados.
Conheça o JAH
O JAH é uma franquia brasileira de açaí, sorvetes e picolés. Com mais de 10 anos de sucesso, o JAH conta com uma equipe especializada no sucesso do franqueado. A franqueadora conta com um time de profissionais que acompanha o dia a dia do negócio junto ao franqueado, buscando o sucesso do negócio como um todo.
Além disso, o JAH conta uma assessoria completa, que vai desde a implantação – que perpassa pela escolha do ponto – até planos estratégicos para fomentar o sucesso do franqueado. O JAH conta também com parceria delivery exclusiva. Clique aqui e saiba mais.
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