Delivery: como a pandemia acelerou o crescimento do sistema de entrega no Brasil – JAH do Açaí
Delivery: como a pandemia acelerou o crescimento do sistema de entrega no Brasil

Delivery: como a pandemia acelerou o crescimento do sistema de entrega no Brasil

O Brasil completou um ano do primeiro caso de Covid-19 no final de fevereiro deste ano, enquanto países ao redor do globo já registravam centenas de casos do novo coronavírus. O mundo parou em março – o isolamento social colocou o caos urbano de grandes cidades em espera. Em 2021, a vacina surgiu como uma esperança para a volta da vida ao normal. Mas ainda temos um longo caminho pela frente. 

2020 pegou muitos estabelecimentos de surpresa com o fechamento compulsório do comércio físico, o que abriu espaço para o uso exponencial de ferramentas online, como o sistema delivery.  Entenda, neste post, como os serviços de delivery viram a demanda disparar com a pandemia de Covid-19 e como o sistema se tornou essencial para grandes, médios e pequenos empresários em todo o país. 

Covid-19 e delivery: entenda os impactos da pandemia no sistema de entregas 

Segundo um estudo realizado pelo Sebrae e pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), com a pandemia o uso do sistema de entrega passou de 54% para 66% no empresariado brasileiro. Estima-se um aumento de 94,5% nas vendas diretas por aplicativos de entrega entre os meses de abril e junho, de acordo com a Mobillis. 

A pandemia de Covid-19 acelerou o crescimento do sistema de delivery no país, além de expandir as opções de vendas de produtos, que ultrapassam o espaço físico. Hoje, é possível encontrar diversas categorias de produtos disponíveis em plataformas de entrega. 

O setor viu, em meio a maior crise sanitária do século, uma oportunidade de expansão – o que fomentou a adesão de empresas de diversos segmentos, principalmente alimentício. Foi preciso a adaptação dos setores, principalmente alimentício, para prover mais segurança na entrega, devido às regras de proteção contra o novo coronavírus. Além disso, as empresas passaram a contar com mais agilidade para atender as demandas e equipe dedicada para atendimento ao cliente. 

Delivery e o JAH: aprendizados para 2021 

2020 deixou muitos aprendizados para a sociedade em que foi preciso se adaptar rapidamente à situação.O JAH, rede de franquias presente em mais de 8 estados, viu no sistema de entrega uma oportunidade de mercado e investiu fortemente no sistema delivery.

O sistema delivery teve um ótimo desempenho nas unidades JAH, o que levou a franqueadora a seguir com investindo na estratégia nos próximos anos. Acompanhar o mercado é fundamental, assim como o comportamento dos consumidores. E a adesão do sistema delivery foi uma estratégia assertiva para o segmento alimentício. 

De acordo com a equipe JAH, para manter um sistema de delivery forte no mercado, é preciso contar com uma presença digital forte. O cliente deve perceber a marca ativa nas redes sociais, através de campanhas patrocinadas e posts recorrentes nas redes. O atendimento e a experiência do cliente são pontos fundamentais, assim como a facilidade de identificação do cardápio e preços dos produtos; disponibilidade e agilidade.

O conjunto dessas ações contribui diretamente para o fortalecimento da marca no delivery. O sistema delivery veio para ficar e será, mesmo após a pandemia, um recurso fundamental para gerar bons resultados.

Conheça o JAH  

O JAH é uma franquia brasileira de açaí, sorvetes e picolés. Com mais de 10 anos de sucesso, o JAH conta com uma equipe especializada no sucesso do franqueado. A franqueadora conta com um time de profissionais que acompanha o dia a dia do negócio junto ao franqueado, buscando o sucesso do negócio como um todo. 

Além disso, o JAH conta uma assessoria completa, que vai desde a implantação – que perpassa pela escolha do ponto – até planos estratégicos para fomentar o sucesso do franqueado. O JAH conta também com parceria delivery exclusiva. Clique aqui e saiba mais. 

Acompanhe nosso blog e redes sociais para novidades e informações sobre o mercado de franquias. Para receber conteúdos exclusivos, assine nossa Newsletter. 

COmpartilhe esse post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email
JAH do Açaí