Consultoria de campo: você sabe a importância do método de gestão para a sua franquia? – JAH do Açaí
Consultoria de campo: você sabe a importância do método de gestão para a sua franquia?

Consultoria de campo: você sabe a importância do método de gestão para a sua franquia?

Um dos maiores desafios do franchising é manter o padrão de qualidade em todas as unidades franqueadas. Além das estratégias voltadas para o fortalecimento e reconhecimento de marca no mercado, o gerenciamento e controle das unidades é fundamental para o sucesso do negócio. 

A Consultoria de Campo tem como objetivo auxiliar as unidades franqueadas durante o dia a dia da operação do negócio. A franqueadora conta com um time de consultores que apoiam o processo com estratégias de comunicação e padronização da unidade, de acordo com os padrões estipulados pela Circular Oferta de Franquia (COF), assinada pelo franqueado.   

Entenda, neste post, o papel do consultor de campo e como ele pode ser primordial para o sucesso da sua franquia. É só continuar a leitura!    

Consultoria de Campo: o que é?

A Consultoria de Campo tem um papel fundamental no gerenciamento de uma rede de franquias. É através dela que se torna possível uma inspeção periódica que consegue identificar as necessidades e dificuldades dos franqueados e, assim, propor ações corretivas. 

Além de monitorar de perto o desempenho das unidades, o consultor de campo também é responsável por transferir todo o know how da franqueadora. Assim, é possível manter a padronização e qualidade dos serviços prestados. 

Em um cenário cada vez mais competitivo, a Consultoria de Campo é imprescindível – ela ajuda a franqueadora e suas unidades a minimizar perdas e otimizar processos com o objetivo de manter não só a qualidade, mas também a saúde do negócio. 

A Consultoria de Campo é muito importante para que o franqueado desenvolva todas suas competências junto ao negócio. O acompanhamento contínuo é fundamental para a expansão do negócio e, consequentemente, aumento do faturamento médio da unidade. 

Entenda os benefícios da Consultoria de Campo para a sua franquia 

A Lei de Franquias não estabelece a obrigatoriedade da franqueadora em oferecer Consultoria de Campo – a lei apenas determina que a rede de franchising menciona a oferta ou não do método de gestão. 

Por isso, contar com a Consultoria de Campo é um diferencial de mercado. Afinal, ter uma equipe especializada à disposição é fundamental para aumentar as vendas e também manter o padrão de qualidade da franquia. 

Para o franqueado, o método de gestão é imprescindível para a saúde do seu negócio. O consultor ajuda o franqueado a identificar possíveis problemas, além de propor soluções rápidas e eficazes para eles. Outro ponto, é a mensuração de resultados através de relatórios que são fundamentais para a construção de estratégias cada vez mais assertivas.

Conheça o JAH  

No mercado há mais de 10 anos, o JAH conta com uma equipe especializada no sucesso do franqueado. A franqueadora conta com um time de profissionais que acompanha o dia a dia do negócio junto ao franqueado, buscando o sucesso do negócio como um todo. 

Além disso, o JAH conta uma assessoria completa, que vai desde a implantação – que perpassa pela escolha do ponto – até planos estratégicos para fomentar o sucesso do franqueado. Saiba mais sobre as franquias do JAH, clique aqui.

Acompanhe nosso blog e redes sociais para novidades e informações sobre o mercado de franquias. Para receber conteúdos exclusivos, assine nossa Newsletter. 

COmpartilhe esse post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email
JAH do Açaí