Um dos maiores desafios do franchising é manter o padrão de qualidade em todas as unidades franqueadas. Além das estratégias voltadas para o fortalecimento e reconhecimento de marca no mercado, o gerenciamento e controle das unidades é fundamental para o sucesso do negócio.
A Consultoria de Campo tem como objetivo auxiliar as unidades franqueadas durante o dia a dia da operação do negócio. A franqueadora conta com um time de consultores que apoiam o processo com estratégias de comunicação e padronização da unidade, de acordo com os padrões estipulados pela Circular Oferta de Franquia (COF), assinada pelo franqueado.
Entenda, neste post, o papel do consultor de campo e como ele pode ser primordial para o sucesso da sua franquia. É só continuar a leitura!
Consultoria de Campo: o que é?
A Consultoria de Campo tem um papel fundamental no gerenciamento de uma rede de franquias. É através dela que se torna possível uma inspeção periódica que consegue identificar as necessidades e dificuldades dos franqueados e, assim, propor ações corretivas.
Além de monitorar de perto o desempenho das unidades, o consultor de campo também é responsável por transferir todo o know how da franqueadora. Assim, é possível manter a padronização e qualidade dos serviços prestados.
Em um cenário cada vez mais competitivo, a Consultoria de Campo é imprescindível – ela ajuda a franqueadora e suas unidades a minimizar perdas e otimizar processos com o objetivo de manter não só a qualidade, mas também a saúde do negócio.
A Consultoria de Campo é muito importante para que o franqueado desenvolva todas suas competências junto ao negócio. O acompanhamento contínuo é fundamental para a expansão do negócio e, consequentemente, aumento do faturamento médio da unidade.
Entenda os benefícios da Consultoria de Campo para a sua franquia
A Lei de Franquias não estabelece a obrigatoriedade da franqueadora em oferecer Consultoria de Campo – a lei apenas determina que a rede de franchising menciona a oferta ou não do método de gestão.
Por isso, contar com a Consultoria de Campo é um diferencial de mercado. Afinal, ter uma equipe especializada à disposição é fundamental para aumentar as vendas e também manter o padrão de qualidade da franquia.
Para o franqueado, o método de gestão é imprescindível para a saúde do seu negócio. O consultor ajuda o franqueado a identificar possíveis problemas, além de propor soluções rápidas e eficazes para eles. Outro ponto, é a mensuração de resultados através de relatórios que são fundamentais para a construção de estratégias cada vez mais assertivas.
Conheça o JAH
No mercado há mais de 10 anos, o JAH conta com uma equipe especializada no sucesso do franqueado. A franqueadora conta com um time de profissionais que acompanha o dia a dia do negócio junto ao franqueado, buscando o sucesso do negócio como um todo.
Além disso, o JAH conta uma assessoria completa, que vai desde a implantação – que perpassa pela escolha do ponto – até planos estratégicos para fomentar o sucesso do franqueado. Saiba mais sobre as franquias do JAH, clique aqui.
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