Comportamento do consumidor: como o setor de franchising se atualiza – JAH do Açaí
Comportamento do consumidor: como o setor de franchising se atualiza

Comportamento do consumidor: como o setor de franchising se atualiza

O comportamento do consumidor está em constantes mudanças pautadas pelos avanços da tecnologia, fatores pessoais, psicológicos, sociais e políticos. Analisar e compreender esse comportamento é essencial para qualquer negócio que queira se destacar no mercado e para o setor de franchising não é diferente.

As franquias precisam se adaptar às preferências e desejos do público para tomar decisões cada vez mais estratégicas. Conheça algumas mudanças que já estão sendo realizadas e entenda a importância dessa análise para o seu negócio. 

Aplicativos de delivery

Os avanços tecnológicos costumam promover diversas alterações na sociedade como um todo. Os aplicativos de delivery, por exemplo, conquistam a contemporaneidade por facilidades na entrega e descontos, que buscam atender as necessidades da sociedade pós-moderna. 

O mercado movimenta cerca de R$11 bilhões anualmente, de acordo com a estimativa da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes.  Com a oportunidade, o setor de franchising passou a se adaptar ao novo modelo de entregas, principalmente após os efeitos da pandemia do novo coronavírus. 

A comunicação humanizada

Conexão emocional e experiências únicas se tornam fatores decisivos no processo de compra. Nos dias de hoje, já não é mais suficiente oferecer ao cliente um produto ou serviço – é preciso inovar.

As marcas que constroem relacionamento e estabelecem interações com o seu público-alvo se destacam no mercado competitivo de negócio.  Investir em estratégias focadas em gerar esse tipo de conexão é fundamental para a saúde de qualquer negócio na contemporaneidade. 

 Para o setor de franchising, campanhas de marketing em rede e na comunicação on-line são grandes apostas. Conhecer o público-alvo do seu negócio é fundamental nesses processos. Com isso, a sua marca passa a criar comunidades a partir de relacionamentos construídos por meio de conteúdos e interações feitas tanto no on-line quanto no off-line.  

Comportamento do consumidor e o consumo ecológico 

O comportamento do consumidor é extremamente volátil, adaptando-se de acordo com mudanças sociais e políticas experimentadas em sociedade. Por meio dessa análise, é possível criar estratégias e soluções assertivas, além de minimizar prejuízos e promover um atendimento personalizado. 

Um outro ponto de atenção, que tem gerado mudanças no consumo, é a consciência ambiental. Com as consequências mais visíveis, os consumidores estão cada mais atentos às atitudes das marcas e o quanto elas se preocupam com o meio ambiente. Isso explica, por exemplo, o crescimento do consumo de produtos veganos ou vegetarianos, impacto direto das mudanças dos padrões de consumo na sociedade. 

Assine nossa Newsletter e acompanhe nossas novidades. Siga também o JAH nas redes sociais. 

COmpartilhe esse post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email
JAH do Açaí