Um dos maiores desafios para o empreendedor de primeira viagem é a escolha do ponto. A localização estratégica pode ditar os rumos de negócio, podendo ou não determinar o fracasso de unidade franqueada. Para que essa escolha seja de sucesso, é preciso estratégia e planejamento – neste processo, o apoio da franqueadora é imprescindível.
Antes da escolha do ponto comercial, é preciso entender o nicho no qual a franquia está presente. Por exemplo, se você optar por uma franquia de açaí e sorvetes, shoppings e lojas de rua são escolhas estratégicas. Isso porque o público que consome o produto está presente com mais força nesses ambientes.
Escolher um local que converse com a marca é uma aposta certa. Entenda, neste artigo, como a escolha do ponto é importante para a saúde do seu negócio. É só continuar a leitura!
Qual é o melhor ponto para a sua franquia?
Se a sua franquia não é vista pelas pessoas, algo pode estar errado. Um dos erros mais comuns que empreendedores cometem é a escolha errada do ponto. Isso pode determinar diretamente a saúde do seu negócio. Para evitar esse problema, é preciso pensar estrategicamente.
É preciso entender a acessibilidade do local desejado, assim como o fluxo de pessoas. Não à toa que shoppings tendem ser uma aposta de sucesso no mercado de franquias. Além de analisar o local, é preciso avaliar a viabilidade do espaço físico disponível – se ele atende ou não a proposta da franqueadora.
O melhor ponto deve conversar com a proposta da franqueadora; ter um fluxo de pessoas de forma constante; e contar com fácil acesso ao local. Essa fórmula poderá garantir o sucesso da sua unidade.
O ponto ideal é onde seu cliente está presente.
Uma das vantagens de se investir em uma franquia é o know-how de mercado. Use essa ferramenta ao seu favor. O apoio da franqueadora é fundamental não só na escolha do ponto, mas também no mapeamento do público-alvo. Por exemplo, o JAH conta com uma equipe especializada que auxilia o franqueado em todas as etapas fundamentais na implementação do negócio, inclusive na escolha do ponto e mapeamento do público-alvo.
É preciso compreender a faixa etária, gênero, renda média e potencial de consumo dos consumidores da marca. Após esse processo, entra a escolha do ponto. O local escolhido deve contar com uma grande concentração do público-alvo da marca, além de fluxo contínuo de pessoas, afinal, angariar novos clientes deve ser uma estratégia sempre presente no plano estratégico do negócio.
O principal fator que torna um ponto ruim é a ausência do público-alvo nas proximidades do negócio. É preciso posicionar a sua marca onde as pessoas estão presentes. Assim, além de garantir consumidores fiéis à marca, assegura-se também a possibilidade de conquistar novos clientes.
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O JAH está no mercado há mais de 10 anos. Com experiência e excelência na entrega de produtos e serviços, a franqueadora conta uma assessoria completa, que vai desde a implantação – que perpassa pela escolha do ponto – até planos estratégicos para fomentar o sucesso do franqueado. Saiba mais sobre as franquias do JAH, clique aqui.
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