Como escolher o melhor ponto para a sua franquia? – JAH do Açaí
Como escolher o melhor ponto para a sua franquia?

Como escolher o melhor ponto para a sua franquia?

Um dos maiores desafios para o empreendedor de primeira viagem é a escolha do ponto. A localização estratégica pode ditar os rumos de negócio, podendo ou não determinar o fracasso de unidade franqueada. Para que essa escolha seja de sucesso, é preciso estratégia e planejamento – neste processo, o apoio da franqueadora é imprescindível. 

Antes da escolha do ponto comercial, é preciso entender o nicho no qual a franquia está presente. Por exemplo, se você optar por uma franquia de açaí e sorvetes, shoppings e lojas de rua são escolhas estratégicas. Isso porque o público que consome o produto está presente com mais força nesses ambientes. 

Escolher um local que converse com a marca é uma aposta certa. Entenda, neste artigo, como a escolha do ponto é importante para a saúde do seu negócio. É só continuar a leitura!

Qual é o melhor ponto para a sua franquia?

Se a sua franquia não é vista pelas pessoas, algo pode estar errado. Um dos erros mais comuns que empreendedores cometem é a escolha errada do ponto. Isso pode determinar diretamente a saúde do seu negócio. Para evitar esse problema, é preciso pensar estrategicamente.

É preciso entender a acessibilidade do local desejado, assim como o fluxo de pessoas. Não à toa que shoppings tendem ser uma aposta de sucesso no mercado de franquias. Além de analisar o local, é preciso avaliar a viabilidade do espaço físico disponível – se ele atende ou não a proposta da franqueadora.

O melhor ponto deve conversar com a proposta da franqueadora; ter um fluxo de pessoas de forma constante; e contar com fácil acesso ao local. Essa fórmula poderá garantir o sucesso da sua unidade. 

O ponto ideal é onde seu cliente está presente.  

Uma das vantagens de se investir em uma franquia é o know-how de mercado. Use essa ferramenta ao seu favor. O apoio da franqueadora é fundamental não só na escolha do ponto, mas também no mapeamento do público-alvo. Por exemplo, o JAH conta com uma equipe especializada que auxilia o franqueado em todas as etapas fundamentais na implementação do negócio, inclusive na escolha do ponto e mapeamento do público-alvo.

 É preciso compreender a faixa etária, gênero, renda média e potencial de consumo dos consumidores da marca. Após esse processo, entra a escolha do ponto. O local escolhido deve contar com uma grande concentração do público-alvo da marca, além de fluxo contínuo de pessoas, afinal, angariar novos clientes deve ser uma estratégia sempre presente no plano estratégico do negócio.

O principal fator que torna um ponto ruim é a ausência do público-alvo nas proximidades do negócio. É preciso posicionar a sua marca onde as pessoas estão presentes. Assim, além de garantir consumidores fiéis à marca, assegura-se também a possibilidade de conquistar novos clientes. 

Invista no JAH: a franqueadora que não para de crescer no Brasil!

O JAH está no mercado há mais de 10 anos. Com experiência e excelência na entrega de produtos e serviços, a franqueadora conta uma assessoria completa, que vai desde a implantação – que perpassa pela escolha do ponto – até planos estratégicos para fomentar o sucesso do franqueado. Saiba mais sobre as franquias do JAH, clique aqui


Para mais conteúdos sobre franquias, acompanhe nosso blog. Acompanhe o JAH redes sociais e para ficar por dentro de nossas novidades, assine nossa Newsletter.

COmpartilhe esse post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email
JAH do Açaí