Bastidores JAH: conheça a cadeia de produção e nossas práticas sustentáveis - JAH do Açaí
semana06

Bastidores JAH: conheça a cadeia de produção e nossas práticas sustentáveis

Por trás de grandes produtos, existem grandes responsabilidades.

O açaí, nosso queridinho nacional, chega às mesas preenchendo diversos sorrisos. Mas e nos bastidores? Já refletiram como acontece a nossa cadeia de produção? Por aqui, o nosso roxinho, desde o seu cultivo até chegar na sua mesa, tem todo seu processo realizado de forma sustentável.

Nossos produtos são 100% naturais e funcionais, com ingredientes selecionados dos melhores produtores do norte do país. Esses frutinhos, vão direto para nossas fábricas, e são transformados em delícias cremosas, sem conservantes, corantes ou gordura vegetal, e depois de finalizado o processo são distribuídos para 42 cidades do Brasil, em mais de 90 franquias.

Com mais de 12 anos de mercado, aqui no JAH, levamos a sério a importância da sustentabilidade na cadeia de produção do açaí. Por isso, te convidamos a saber um pouco mais do que acontece em nossos bastidores.

Continue a leitura para saber como funciona todo o processo por trás desse famoso queridinho nacional, assim, quando você estiver sentado à mesa ao lado dos amigos e de um belo açaí, você pode contar aquela curiosidade clássica que todo mundo vai adorar.

Cadeia de produção e práticas sustentáveis no cultivo do açaí

Como comentamos, no norte do País é onde tudo começa. Mais especificamente: no Pará, onde o fruto é cultivado pela população ribeirinha. Segundo a Embrapa – Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – para a produção e manejo sustentável, foram desenvolvidos projetos que geram conhecimento técnico aos Ribeirinhos, evitando o desmatamento, a degradação florestal, e impulsionando o desenvolvimento da socio biodiversidade da agricultura familiar.

Visando aperfeiçoar as técnicas de manejo florestal comunitário e na agricultura familiar, a Embrapa acompanha o processo de perto, e aqui no JAH selecionamos nossos fornecedores a dedo, com todo o cuidado à um desenvolvimento seguro do meio ambiente, e também do trabalho desenvolvido pelos produtores envolvidos nesse processo.

Em nossos contratos de compra de açaí, atendemos todos os requisitos sanitários, fiscais, trabalhistas e ambientais do nosso país. Por um mundo melhor JAH, estamos sempre em busca da evolução, tanto corporativa quanto humana, acesse nosso código de conduta e nossa carta de princípios sustentáveis.

Práticas sustentáveis JAH

O cuidado necessário à cadeia de produção do nosso açaí é garantido! Assim como a escolha por fornecedores que trabalham com uma produção sustentável em apoio à restauração florestal, desde o manejo, até a produção e o armazenamento dos frutos, sementes e mudas.

Nosso processo de sustentabilidade não para por aí, afinal, são diversas pessoas que adoram os nossos produtos e que passam diariamente por nossas franquias. Por isso, sabendo do impacto dos nossos resíduos para o meio ambiente, trabalhamos com embalagens recicláveis, encurtando o tempo de degradação dos potinhos, gerando um impacto mais positivo e sustentável para a natureza.

A preocupação socioambiental faz parte do nosso propósito de marca. Logo no início da troca dos potes plásticos por materiais recicláveis, em 2018 fomos responsáveis pela diminuição de 12 toneladas de lixo que seriam depositadas no meio ambiente.

Confira mais sobre os produtos pensados para você e conheça a unidade mais próxima. Acompanhe também as nossas redes sociais e os porquês no JAH: a cada semana, iremos desbloquear um diferencial exclusivo contendo os “porquês” que fazem de nós a melhor marca de açaí e sorvetes do Brasil. E para receber conteúdos ainda mais personalizados, não perca tempo, assine a nossa Newsletter.

COmpartilhe esse post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email