Blog – Jah do Açaí

QUER ABRIR UMA FRANQUIA DE AÇAÍ E SORVETES? AGORA É A HORA!

QUER ABRIR UMA FRANQUIA DE AÇAÍ E SORVETES? AGORA É A HORA!

Certamente o setor de alimentação é sempre recomendado como o melhor investimento para franquia por não apresentar as mesmas quedas ou inconstâncias de outros setores. Mas será que vale a pena abrir uma franquia de açaí e sorvetes com a queda das vendas no inverno? A resposta é sim! O mercado de açaí e sorvetes vive um momento de expansão no Brasil e os números não mentem.

Números do Setor

Por exemplo, em 2016, o brasileiro consumiu mais de 1 bilhão de litros de sorvete — a média é de 4,86 litros por pessoa —, o que resultou em cerca de 12 bilhões de reais em faturamento no setor, conforme levantamento feito pela Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes (ABIS). O consumo per capita no Brasil já está acima da média mundial, de 5,3 litros por habitante/ano. De acordo com o presidente da ABIS, a média no país, em 2018, é de 5,44. Em termos mundiais, o Brasil está 11º lugar no consumo de sorvetes e em 10º lugar na produção.

Contrariando a ideia de que o consumo dos sorvetes acontece apenas no verão, os consumidores têm mostrado uma crescente procura por quiosques de açaí e sorvetes em períodos de temperatura mais baixa. Outro ponto positivo é que com o aumento do consumo houve também uma exigência maior do cliente em relação a qualidade dos produtos, e estes passaram a ser vistos como um alimento saudável e nutritivo – o que contribui para aumentar as vendas no inverno.

Franquia Jah do Açaí

A franquia Jah do Açaí já está há 10 anos no mercado e estabeleceu estratégias para fabricar produtos de qualidade e manter o faturamento médio no período do inverno. Aproveitando o nicho saudável e consciente a marca aposta em produtos com fabricação própria e exclusiva com foco na qualidade. Não há adição de conservantes ou produtos químicos como aromatizantes, corantes e saborizantes priorizando a produção com ingredientes naturais.

Além disso, empreendedores veem o setor de açaí e sorvetes com grandes possibilidades. De acordo com uma pesquisa realizada pela Mintel, empresa de inteligência de mercado, o ramo de sorvetes tem tudo para chegar a 2020 com expansão de até 80%. Portanto, com a crescente ampliação e a visível demanda, é uma boa escolha abrir uma franquia do setor.

Aproveite para ler também nosso artigo Sorvete no frio faz mal para saúde?

Sobre o Jah do Açaí

O Jah do Açaí é uma franquia de açaí, sorvetes e picolés artesanais. Fundada em 2009 na cidade de Conselheiro Lafaiete – MG, iniciou o processo de franchising em 2016 com a união da marca Jah do Açaí + Penguins. A primeira unidade da franqueada foi inaugurada em Belo Horizonte – MG e a partir daí a rede começou a crescer alcançando vários estados brasileiros. Com receitas exclusivas, ingredientes de alta qualidade e fabricação própria, os produtos são o grande diferencial das marcas.

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp