Blog – Jah do Açaí

JAH INAUGURA NOVA FÁBRICA EM SOROCABA

JAH INAUGURA NOVA FÁBRICA EM SOROCABA

A franquia de self service de açaí e sorvetes Jah inaugura sua nova fábrica na cidade de Sorocaba (São Paulo). De fato, a inauguração oficial foi em setembro de 2019, mas as atividades fabris iniciaram em agosto. Em resumo, a unidade será responsável pela produção exclusiva dos produtos da marca Jah, o açaí e os sorvetes, aumentando a capacidade produtiva somada a primeira unidade fabril.

“Com essa nova fábrica, teremos capacidade para abastecer aproximadamente 200 lojas da nossa rede, sem precisar de grandes novos investimentos, teremos mais eficiência na entrega e operadores capacitados na busca de melhoria da qualidade dos produtos,” explica o sócio fundador da franquia e gerente de produção da fábrica, Rafael Corte.

Ademais, a primeira unidade fabril está localizada na cidade de Belo Horizonte (Minas Gerais), sede da franqueadora, e até então estava atendendo todas as 60 unidades em operação. O Jah que está presente nos estados de Minas Gerais, São Paulo, Espírito Santo, Rio de Janeiro e Bahia.

Investimento inicial

Afinal, a nova fábrica que o Jah inaugura faz parte do projeto de expansão da franquia e a decisão do novo local foi estratégico, de acordo com o foco de abertura de novas unidades no estado de São Paulo. “Precisávamos decidir o que seria feito, se escolheríamos expandir a atual fábrica e manteríamos a produção centralizada, com todas as entregas feitas a partir de Minas Gerais ou abriríamos outra unidade, em outra região. Assim nasceu a ideia de abrir a nova fábrica em Sorocaba,” conta Rafael Corte.

Assim sendo, para a construção da nova unidade fabril, foram investidos em torno de R$1 milhão no espaço que possui uma área total de 700m², 2 vezes maior que a fábrica de Belo Horizonte. Além disso, conta inicialmente com três pessoas empregadas e previsão de um aumento de 10 profissionais para 2020. Com a nova unidade fabril a franquia prevê fechar o faturamento anual da rede em R$100 milhões anuais até 2021.

Novos produtos

Ademais, em Sorocaba, a franquia pretende desenvolver novos produtos, alcançando novos mercados. Assim, um dos projetos que estão em andamento é a produção de sorvetes em potes com a marca Jah, para venda ao consumidor final em pontos de venda, no varejo. A expectativa é aumentar visibilidade da marca com distribuição para todo o Brasil e o incrementar o faturamento da rede.

O sócio fundador, Rafael Corte, afirma que a nova fábrica já nasce grande com sonhos grandes. “Além de nos aproximarmos desse mercado consumidor, que trará enormes ganhos logísticos e operacionais, a fábrica também terá capacidade de produção seis vezes maior que nossa atual unidade em Minas. Mais moderna, maior capacidade de produção e preparada para crescer rapidamente”, explica.

Foco no futuro

A marca, que nasceu no interior de Minas Gerais em 2009 hoje está presente em cinco estados brasileiros. Os planos de expansão estão focados no estado de São Paulo – motivo da escolha da nova fábrica em Sorocaba. Enfim, o sócio fundador e diretor da franquia, Carlos Siqueira, explica que os projetos não param na nova fábrica. “Em breve vamos começar a produzir nossas embalagens, garantindo também preço diferenciado de mercado, qualidade e compromisso com o meio ambiente por meio de embalagens 100% biodegradáveis.”

Por fim, a franquia tem uma meta para o final de 2019 de fechar 100 lojas com contrato fechado e tem trabalhado fortemente para isso, com novos investimentos, expansão da equipe de vendas e gestão interna focada em resultados. “Nosso objetivo, independentemente de qualquer fator externo, é garantir qualidade, competitividade, e preço justo a todos nossos franqueados e clientes,” afirma Carlos Siqueira.

Confira também outra notícia a respeito dessa fábrica em Sorocaba: Jah do Açaí investe R$1 milhão para inaugurar 2ª fábrica.

Acesse também nosso artigo: Franquia de açaí e sorvetes: 5 pontos importantes para escolher uma.

Sobre o Jah do Açaí

O Jah do Açaí é uma franquia de açaí, sorvetes e picolés artesanais. Fundada em 2009 na cidade de Conselheiro Lafaiete – MG, iniciou o processo de franchising em 2016. Hoje possui mais de 60 unidades em vários estados brasileiros. Com receitas exclusivas, ingredientes de alta qualidade e fabricação própria, os produtos são o grande diferencial da marca.

 

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp