Blog – Jah do Açaí

FRANQUIA DE AÇAÍ E SORVETES: 5 PONTOS IMPORTANTES PARA ESCOLHER UMA

FRANQUIA DE AÇAÍ E SORVETES: 5 PONTOS IMPORTANTES PARA ESCOLHER UMA

Antes de abrir uma franquia, é necessário pesquisar bastante. Quando se fala em franquias de açaís e sorvetes, em específico, alguns fatores merecem destaque. Neste post, iremos destacar esses fatores, para que você tome as melhores decisões quando resolver abrir uma franquia do setor.

1 – Ponto Comercial

A escolha correta do ponto comercial onde a franquia será aberta talvez seja o fator mais relevante na hora de abrir uma franquia. Caso o ponto não seja bom, todo o esforço empreendido talvez não será suficiente para reverter a situação.

Do mesmo modo, um ponto muito bom não vende sozinho. O que isso quer dizer? Que escolher um ponto comercial bom é importante, mas não é tudo. E o que faz com que um ponto seja bom ou não? Diversos fatores, dentre os quais: visibilidade, tráfego de pessoas, etc. Felizmente, aqui no Jah há todo um estudo de ponto antes de se abrir uma franquia, o que aumenta as chances de sucesso da unidade!

Conheça mais sobre pontos comerciais acessando esse site: https://servircomrequinte.francobachot.com.br/ponto-comercial-entenda-a-importancia-de-escolher-a-localizacao-de-um-estabelecimento/

2 – Qualidade do produto da franquia

Outro importante fator a ser analisado antes de abrir uma franquia de açaís e sorvetes é a qualidade do produto. Tratando-se de açaí, essa escolha é ainda mais crucial.

Hoje em dia, há inúmeras opções no mercado. Dessa forma, os consumidores estão cada vez mais exigentes, e não aceitam produtos que não atendam padrões mínimos de qualidade. Por isso, ter um produto bom e gostoso faz toda a diferença!

No Jah do Açaí, todos os produtos são fabricados internamente, com receitas e tecnologias próprias. Desse modo, conseguimos mantes um alto padrão de qualidade, somado ao fato de se tratarem de produtos exclusivos da rede.

3 – Crescimento da franquia

O que indica o sucesso de uma franquia? Há diversos indicadores, mas um que é inegável é seu crescimento ao longo dos anos. Uma franquia que constantemente abre mais lojas e se expande pelo país certamente dá mais confiança de que possui um modelo de negócios sólido e rentável.

O Jah do Açaí, por exemplo, tem crescido expressivamente nos últimos anos. A primeira franquia surgiu em 2016 e, em menos de 3 anos, já somos mais de 60 unidades. Quer indicador de sucesso maior do que esse?

4 – Lucratividade

Outro importante fator a ser levado em conta antes de abrir uma franquia de açaís e sorvete é sua lucratividade. Afinal, o que adianta possuir um excelente ponto comercial, um produto de qualidade, e uma franquia que está crescendo continuamente, se no final das contas não se tem lucro?

Dessa forma, após diversas pesquisas de mercado, concluímos que a margem de lucro líquida das franquias desse segmento de açaís gira em torno de 15% a 20%. Um bom número, concorda? Porém, não é o suficiente para nós! Aliás, no Jah do Açaí, a margem de lucro líquido de nossos franqueados é de 30%!

Confira como o mercado de franquias tem crescido acessando nosso artigo: https://jahdoacai.com.br/blog/crescimento-de-franquias-e-de-59-no-2o-tri-de-2019/

5 – Payback da franquia

O último e não menos importante fator a ser considerado é o tempo de retorno do investimento, que mede quantos meses são necessários para se recuperar o investimento inicial feito. Até porque um investimento que demore anos a fio a ser pago passa a não fazer tanto sentido, não concorda?

De forma análoga à feita com a lucratividade, nós do Jah fizemos uma ampla pesquisa de mercado com os principais players do ramo de açaís e sorvetes, e verificamos que o payback médio é de 18 meses. Porém, no Jah esse valor fica entre 12 e 18 meses. Incrível, não? Tivemos casos de pessoas que tiveram um payback ainda mais rápido, em apenas 9 meses!

Se você quer conhecer mais à fundo sobre a franquia do Jah do Açaí, entre em contato com um consultor clicando aqui.

Sobre o Jah do Açaí

O Jah do Açaí é uma franquia de açaí, sorvetes e picolés artesanais. Fundada em 2009 na cidade de Conselheiro Lafaiete – MG, iniciou o processo de franchising em 2016. Hoje possui mais de 60 unidades em vários estados brasileiros. Com receitas exclusivas, ingredientes de alta qualidade e fabricação própria, os produtos são o grande diferencial da marca.

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp